FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Falta de ônibus circulando em Feira demonstra caos no transporte coletivo
28 de outubro de 2021

“A gente já vem falando há algum tempo que o sistema de transporte está totalmente destruído. Infelizmente o governo municipal deixou a situação chegar ao fundo do poço para tomar as devidas providências”. A crítica é do vereador Edvaldo Lima (MDB), que discursou sobre a informação de que a Empresa Rosa pediu rescisão contratual na justiça na manhã desta quinta (28), na tribuna da Câmara Municipal. Segundo ele, o sistema de transporte coletivo em Feira de Santana está um caos. 
 
O vereador lamentou o fato, especialmente porque os ônibus da empresa continuam nas garagens, sem rodar na zona rural de Feira de Santana. Houve a retirada dos ônibus em quatro linhas, e apenas os ônibus da empresa São João estão circulando na cidade. Com isso, o Terminal Central está fechado e, por causa dessa retirada, alguns moradores seguem acampados no local. 
 
“É lamentável tudo isso, mas eu também não brinco em serviço; Deus tem me dado visão, tanto que já tramita nesta Casa, há mais de um ano, um projeto de lei de minha autoria referente ao transporte público da cidade. É o projeto nº 159/2021, que dispõe sobre a realização de licitação para a contratação de mais duas empresas para o sistema de transporte coletivo de Feira de Santana. Assim, os motoristas e cobradores vão continuar com seus empregos assegurados, e nenhum pai de família ficará desempregado nesta cidade, bem como a população disporá de um transporte adequado”, disse. 
 
E acrescentou: “O que o prefeito Colbert Martins fala sentado não se garante em pé; é um zero à esquerda como administrador da cidade. Peça para sair, prefeito, para não passar vergonha e ter que sair pela porta do fundo. Eu sou do seu partido, sou governo, mas não posso aceitar esse desmande na Prefeitura de Feira”, declarou. 
 
Jurandy Carvalho (PL) disse que realmente existe um colapso no transporte público em Feira de Santana, mas que esse problema atinge outras cidades como Vitória da Conquista e Alagoinhas. “A população desses locais está passando pelo mesmo problema com o transporte coletivo. Precisamos nos reunir e discutir melhor a situação de Feira de Santana. Acho que está faltando uma ação mais determinada do nosso prefeito, assim como foi feito em Salvador, que enfrentou o problema recentemente, mas resolveu”, disse.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.