FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Falta estrutura para atendimento de crianças com microcefalia em Feira de Santana
25 de novembro de 2021

As crianças com microcefalia de Feira de Santana sofrem com a falta da estrutura necessária para serem atendidas em unidades públicas de saúde do município. A observação é do vereador Emerson Minho (DC), que, na sessão desta quinta-feira (25), afirmou que o Centro de Saúde Especializado Dr. Leone Coelho Leda (CSE), disponibiliza apenas uma sala de dois metros quadrados para estes pacientes. “No local, tem uma equipe de fisioterapia, endocrinologia e de psicólogos que estão em uma sala de dois metros. Isso é uma vergonha”.
 
Além do problema com o espaço, Emerson Minho também sinaliza que o CSE não dispõe de um local específico para as crianças com microcefalia e seus responsáveis aguardarem pelo atendimento. Em meio a uma unidade que atende pessoas com diversas enfermidades, o parlamentar destaca que estas crianças ficam expostas a outras doenças. “É todo mundo misturado”.
 
 
Unidades de saúde sem internet
 
Sem conexão com internet há oito dias, funcionários de unidades de saúde de Feira de Santana precisam utilizar a internet móvel dos cidadãos requisitantes para confeccionar cartões do Sistema Único de Saúde (SUS), informa Emerson Minho (DC). Insatisfeito com a situação, o parlamentar questiona qual a razão do corte ao secretário Municipal de Saúde, Marcelo Britto. “Será que é para não marcar consultas e economizar?”.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.