FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Feira Conectada: dificuldades restringem acesso aos serviços de saúde por meio de aplicativo
18 de novembro de 2024

 

Criado como promessa de melhorar o atendimento à saúde, o aplicativo Feira Conectada se tornou uma barreira para o acesso a esses serviços na rede municipal. A constatação é do vereador Jhonatas Monteiro (PSOL), que levou a denúncia para a tribuna da Câmara, amparado por informações de pessoas que têm encontrado dificuldades para marcar exames por meio do aplicativo. Na semana passada, ele disse, três famílias estiveram na Casa Legislativa para pedir providências.

“A reclamação é generalizada, é um verdadeiro inferno com relação aos serviços para os quais o aplicativo foi apresentado como forma de desburocratizar”, afirmou o vereador, desafiando alguém que tenha conseguido a “prometida facilidade”. Segundo ele, as denúncias sobre os empecilhos para marcação de exames, por exemplo, têm sido recorrentes. Dentre as dificuldades, a exigência de uma série de documentos, mesmo a pessoa já sendo cadastrada.

Jhonatas citou, por exemplo, a obrigatoriedade de informação de e-mail, uma das dificuldades para o acesso aos serviços de saúde. Chamou a atenção do prefeito e das secretarias envolvidas e destacou que os problemas não se limitam à área de saúde, mas abrangem outras áreas. “Não é um aplicativo que as pessoas escolhem usar, ele é para ter acesso aos serviços públicos”, sinalizou.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.