Na data em que a categoria é homenageada em nível nacional, Feira de Santana comemora, neste 7 de abril, conforme lei aprovada pela Câmara em 2018, o Dia Municipal do Jornalista – profissional bacharel em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Autor da proposta, o vereador Ron do Povo (MDB) lamenta, nesta quarta-feira, que em virtude da pandemia de coronavírus, não existe ambiente para a realização de qualquer evento público para reflexões junto à classe, em seu trabalho “de fundamental importância” para a população.
O Dia do Jornalista em âmbito nacional foi criado em 1931 pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI). A data foi estabelecida para 7 de abril porque neste dia, em 1908, foi criada a própria ABI, com sede no Rio de Janeiro. A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) recomenda que os sindicatos regionais nos estados brasileiros promovam junto aos profissionais da área reflexões importantes sobre a carreira, o mercado de trabalho, os salários e o futuro da profissão.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.