“Fernando: em pleno século XXI, falar sobre homofobia é absurdo”
28 de junho de 2022
Uma notícia veiculada em um site sobre três vereadores da Câmara Municipal que são gays repercutiu na Casa nesta terça-feira (28) através de um discurso feito pelo vereador Fernando Torres (PSD). De acordo com o parlamentar, em pleno século XXI, falar sobre isso é um absurdo.
“Um profissional de imprensa publicar uma matéria sobre esse assunto é muita falta de assunto. Tantas coisas acontecendo na cidade e, para agradar apenas o prefeito, ele fala um negócio desse. Eu não sou gay, mas se alguém aqui for, não importa. Essas notícias só nos fortalecem ainda mais, só fortalecem mais ainda a nossa legislatura”, disse.
Fernando pontuou que os vereadores estão na Casa Legislativa “trabalhando em prol dos professores, da Guarda Municipal e da população que está sofrendo com os vários problemas da cidade”, e sugeriu que o radialista peça desculpas à Câmara Municipal e ao grupo LGBTQIA .
Em seu discurso, Fernando falou ainda sobre um encontro que ocorreu ontem (27) com uma turma de jovens que demonstra apoio à candidatura de Jerônimo Rodrigues para governador do Estado. O encontro aconteceu no espaço de eventos do Hotel Ibis, em Feira de Santana.