FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Fernando permite a cinco entidades usarem Tribuna Livre em uma mesma sessão:
22 de junho de 2021

O presidente da Câmara de Feira de Santana, vereador Fernando Torres (PSD), garante: enquanto estiver no comando do Poder Legislativo, a Tribuna Livre da Casa será disponibilizada “permanentemente” para os representantes da sociedade civil. “Podem fazer daqui uma extensão da sede das entidades que os senhores dirigem. Estaremos sempre à sua disposição, para que denunciem, reclamem e reivindiquem”, afirma o gestor. Ele ficou sensibilizado com elogios feitos à sua conduta, por parte de líderes de associações de servidores municipais que, em grupo, utilizaram o espaço na última terça (15).
 
Usar a Tribuna Livre da Câmara foi parte de um manifesto conjunto para protestar contra direitos salariais interrompidos pela administração do prefeito Colbert Martins Filho. “Esta Casa está diferente”, reconheceu Nelson do Rosário, liderança dos agentes comunitários. “Esta Câmara está de parabéns”, registrou a dirigente da APLB (Associação dos Professores Licenciados da Bahia), Marlede Oliveira. Ao afirmar que a Casa “pertence à sociedade”, Fernando observa que os méritos são  de toda a Mesa Diretora e dos demais vereadores: “todos compreendem o papel democrático que devemos desempenhar perante a comunidade”.
 
A abertura da Câmara para que a sociedade participe dos seus trabalhos e apresente o seu pensamento acontece, conforme o entendimento do presidente da Casa da Cidadania, porque o Poder Legislativo se comporta de maneira  independente da Prefeitura. “É  por isto que estamos sempre à disposição. Não estamos aqui para desgastar a ninguém, mas para dar prioridade à voz do povo. Jamais vamos censurar a quem quer que seja, por receio de desagradar a alguém ou alguma instituição” assegura. Ele observa que apenas são adotadas as precauções necessárias, para evitar aglomerações nas galerias ou no plenário, enquanto durar a pandemia de Covid-19.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.