Fernando Torres defende extinção do cargo de assessor parlamentar especial
25 de agosto de 2021
O vereador Fernando Torres (PSD), presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, defendeu, em discurso no plenário, nesta quarta (25), a extinção do cargo de assessor parlamentar especial de vereador para que sejam criados novos cargos. De acordo com Torres, a medida visa atender a necessidade da Casa de contemplar alguns setores que estão com déficit de mão de obra sem que, para isso, onere o orçamento.
“Vamos acabar com os cargos de 21 vereadores e criar 17. Resumindo, estamos acabando com quatro cargos para economizar recursos para a Casa. Vamos criar cargos para a Mesa [Diretiva], que precisa de trabalho; para a corregedoria, que tinha um cargo anteriormente e agora não tem”, disse.
A medida, fruto do Projeto de Lei 128/2021, de autoria da Mesa Diretiva, estava na Ordem do Dia desta terça. No entanto, como recebeu emenda de alguns vereadores, volta para apreciação das comissões pertinentes.
“Estamos tratando bem o recurso da Câmara, o que antes não acontecia. Quando sobrou R$ 2 milhões e 400 mil não foi por milagre. O milagre é os vereadores entenderem que é preciso cortar na própria carne”, salientou o presidente.