Fernando Torres recebe elogios do seu antecessor, José Carneiro, e da futura presidente da Câmara, Eremita Mota
7 de novembro de 2022
O ex-presidente da Câmara, José Carneiro (MDB), e a futura presidente da Casa, Eremita Mota (PSDB), fizeram esta semana elogios ao trabalho do atual dirigente do Legislativo, Fernando Torres (PSD). Primeira mulher a assumir o cargo – será empossada em 1º de janeiro -, ela declarou na sessão de ontem quando a Câmara recebeu o secretariado do Governo Municipal para uma sabatina sobre projetos de suplementação orçamentária, que Fernando “foi o único a colocar em prática o papel de fiscalizador deste Poder”, perante o Executivo.
“A gente aprovava no apagar das luzes, num piscar de olhos”, diz Eremita, sobre a forma como eram votados pedidos de suplementação ao Orçamento no passado. “Registro meus parabéns ao presidente. Uma das atribuições do vereador é fiscalizar a gestão. Agora, funciona realmente como deve”, ela reforça, reconhecendo a importância da gestão de Fernando para modificar a postura da Câmara na apreciação de matérias do Executivo com relevância para a sociedade.
Para José Carneiro, o seu sucessor “deixou marcado, na gestão, demonstração de democracia, sensibilidade e coerência”, referindo-se a postura do atual presidente em receber o secretariado municipal, antes da data prevista, para esclarecer sobre projetos de suplementação orçamentária em tramitação na Câmara. A reunião, convocada através de requerimento de autoria dos vereadores Sílvio Dias (PT), Professor Ivamberg (PT) e Jhonatas Monteiro (PSOL), deveria acontecer nesta terça (8), mas o Governo – sem comunicar ao presidente Fernando Torres – antecipou a presença dos vários integrantes do 1º escalão à Casa da Cidadania. O presidente da Câmara suspendeu o Grande Expediente e a Ordem do Dia para acolher aos visitantes.