FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Festa Junina: Prefeitura de Feira gasta R$ 800 mil com aluguel de banheiros e cadeiras de rodas
3 de julho de 2024

Durante os festejos juninos, realizados nos distritos de Feira de Santana, a Prefeitura Municipal gastou o valor de R$ 800 mil em aluguéis de banheiros químicos e cadeiras de rodas para os eventos. A informação é do vereador Emerson Minho (PP), que durante pronunciamento hoje (3), na Câmara, levantou suspeita sobre a realização da despesa e cobrou explicações por parte da gestão. Ele argumenta que, analisando-se proporcionalmente, há a possibilidade do Município ter gasto mais verba pública com a contratação destes equipamentos do que no orçamento voltado às apresentações artísticas. “Fico pensando onde será que foram parar estas cadeiras. A verdade é que não tinha gente na festa, mas tinham cadeiras de rodas à vontade”, criticou.

Ao citar os distritos de Bonfim de Feira e Maria Quitéria (antigo São José) como alguns dos locais beneficiados com os equipamentos alugados, Emerson Minho questionou a regularidade da despesa. Nestes locais, segundo ele, os eventos desagradaram quem estava trabalhando na comercialização de produtos. “Tinha tanto banheiro, mas o que vimos foram comerciantes tendo muitas dificuldades. É que as atrações estavam cantando para o vento”, disse. Inclusive, a pequena parcela de público que participou, conforme observação de Luiz da Feira (PP), também ficou descontente. “Em Bonfim de Feira, por exemplo, meus conterrâneos ficaram tristes por não ter uma atração de peso na programação da localidade”, afirmou.

Para Silvio Dias (PT), além de não ter colocado artistas que geralmente atraem grande público, faltou investimento da Prefeitura na divulgação da festa junina dos distritos. “Temos que valorizar os artistas locais, sim. Mas é preciso programar atrações que tenham um apelo maior para a população participar. Por falta disto, vimos as pessoas se deslocando para as cidades do entorno, e gerando situações como a que vimos em Bonfim de Feira. O local estava completamente vazio”, frisou. Já Paulão do Caldeirão (PP) contesta a informação do baixo número de participantes nas festas juninas. Segundo ele, no distrito de Jaguara a participação de público superou as expectativas.

 

Foto: Raul Spinassé / Ag. A Tarde

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.