Fonte jorra água limpa na comunidade Cordeirópolis; desperdício é criticado na Câmara
30 de agosto de 2022
A situação de uma fonte de água limpa na comunidade Cordeirópolis e o desperdício do recurso foram a base de um discurso do vereador Galeguinho (PSB) na tribuna da Câmara Municipal recentemente. De acordo com o parlamentar, ele esteve no local há poucos dias e observou que a fonte fica jorrando água limpa durante o dia todo, o que poderia ser aproveitado e transformado em um chafariz.
“Aquela comunidade sofrida e carente sobrevive exclusivamente da reciclagem e precisa ser tratada com mais carinho e empatia. Poderia ser construída uma área de lazer naquele local da fonte, transformando-a em um chafariz, para beneficio daquela comunidade. Quero fazer um apelo ao prefeito e a todo mundo envolvido nesse processo. Quando a gente vê vários comerciais em canais de televisão e em sites relacionados à Prefeitura sobre projetos e verbas do governo municipal sendo divulgados, envolvendo cerca um empréstimo de cerca de R$240 milhões, e não contemplando comunidades como essa, eu fico triste”, disse.
Ainda, Galeguinho frisou que o governo municipal não terá o seu apoio enquanto não tratar com zelo as comunidades mais carentes da cidade, bem como o que elas, de fato, precisam. “Eu não vou apoiar o uso desses recursos para novas construções, como a construção de viadutos e a duplicação de avenidas”, afirmou.