Uma comissão está sendo criada pela Câmara de Feira de Santana com o objetivo de tratar de um projeto de lei, do Poder Executivo, autorizando ao Município fazer a cessão de uma área de terra, no Parque de Exposições João Martins da Silva, para que o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-BA) possa construir ali uma Escola Técnica no segmento. O grupo de trabalho, nomeado pela presidente da Casa, Eremita Mota (PSDB), será formado pelos vereadores Jurandy Carvalho (PL), Lu de Ronny (MDB), Professor Ivamberg (PT), Galeguinho SPA (PSB) e Pastor Valdemir (PV).
A medida foi adotada na sessão de hoje do Legislativo após alguns vereadores terem solicitado a Eremita celeridade na apreciação do projeto. Integrante da comissão, o vereador Jurandy disse que a matéria deve ser tratada com a devida prioridade, por sua importância. Ele diz já ter mantido contato, nos últimos meses, ao lado do colega Professor Ivamberg, com a superintendência e outros representantes do SENAR-BA, sobre o assunto, e se encontra bem informado a respeito da proposta.
A presidente da Câmara diz que está tratando o assunto com responsabilidade e há questionamentos que precisam de respostas. Ela defende a realização de uma audiência pública para tratar do tema, o que deverá ser encaminhado pela comissão: “devemos nos debruçar sobre aspectos como as garantias para o Município, em caso, por exemplo, da obra não ser realizada no prazo previsto. É necessário debater o impacto deste convênio, para a cidade”.