Frei Monteiro adverte autoridades públicas a “colocar a alma à frente das técnicas e da tecnologia”
9 de junho de 2022
“Colocar a alma à frente das técnicas e da tecnologia”, é a recomendação do religioso e ambientalista Frei José Monteiro, para as autoridades nas mais diversas áreas, em seu trabalho diário. Presente ao trezenário de Santo Antônio, na Igreja que leva este nome, quarta-feira, em uma noite dedicada justamente às autoridades públicas, o vereador Sílvio Dias (PT) disse ter sido “do mais alto nível” o discurso do capuchinho, para a reflexão dos presentes: “Com o seu conhecimento e elegância, frei Monteiro nos chamou a atenção para que coloquemos os valores filosóficos acima dos tecnológicos”.
A mensagem de Frei Monteiro é uma advertência a autoridades legislativas, do Executivo, Forças Armadas, polícias, guardas, etc. “Ele nos alerta, com muita propriedade, que çao devemos prioriar as técnicas em detrimento à alma, nos aprisionar à tecnologia e nos tornar escravos do telefone celular”. Traz à reflexão, assinala o vereador, o que estaria sendo vivenciado nesta cidade, especialmente na gestão municipal.
Em referência ao prefeito Martins Colbert Martins Filho, questiona se “ao maltratar professores e outros servidores, usar de insensibilidade com a zona rural, ele estaria colocando a alma à frente de suas ações”. A propósito, o petista diz ter sentido falta de autoridades da Administração, neste encontro. Em seu entendimento, seria importante que ouvissem o religioso falar da “necessidade de diálogo, carinho e gostar de gente”.
TERÇO DOS HOMENS EM MATINHA
No distrito de Matinha, Sílvio Dias esteve presente a uma missa do Terço dos Homens, uma “belíssima celebração, na comunidade Mãe Rainha”. O grupo, que se encontra regularmente para evangelizar e defender a família, demonstra, com seu trabalho, o processo de crescimento do catolicismo.