Funcionários da saúde que estão trabalhando na linha de frente nos postos ainda não receberam o salário de janeiro
10 de fevereiro de 2022
“Ontem, infelizmente, recebi várias mensagens dos funcionários da saúde que estão na linha de frente dos postos situados no município e sem receber da empresa o salário do mês de janeiro. Já estamos no dia 10 de fevereiro e esse pessoal ainda não foi pago”. A declaração é do vereador Pedro Cícero (Cidadania), durante discurso proferido na Câmara de Vereadores nesta quinta (10).
O vereador disse que lamenta mais ainda porque, nos últimos 30 dias, o próprio prefeito, juntamente com o secretário de saúde, tentou jogar, “principalmente o grupo dos 13 vereadores que pensam no bem-estar da população de Feira de Santana”, contra a população alegando que não tinha dinheiro no orçamento para pagar os funcionários da saúde.
“Ontem uma senhora me ligou chorando, pedindo que, pelo amor de Deus, o secretário de saúde liberasse o pagamento. Por que o secretário? Porque esse dinheiro é uma verba carimbada que nós entendemos que já vem direta e exclusivamente para a saúde. Queremos saber porquê essa empresa não repassou o dinheiro para o pessoal da saúde, principalmente nesse período de pandemia, que as pessoas estão sofrendo mais para pagar aluguel, sustentar seus filhos e manter suas casas sem passar necessidade”, frisou.
Galeguinho SPA (PSB) questionou “em que órbita o secretário está vivendo?”, permitindo esses atrasos nos salários dos profissionais de saúde. “As contas chegam, todo mundo tem que honrar seus compromissos e trazer o alimento para dentro de casa. Essa reclamação não chegou apenas para você, colega; chegou para mim também e, com certeza, para diversos outros vereadores que são a favor do povo nesta Casa. A gente precisa fazer algo, porque da forma que está não dá mais para ficar”, disse.