Na manhã desta quarta-feira (14) acontece, nas ruas de Feira de Santana, uma manifestação dos funcionários terceirizados da Secretaria de Educação, pela Fundação ADM, pelo não recebimento de salários. A informação é do vereador Professor Ivamberg (PT), que se pronunciou sobre o assunto na tribuna da Câmara Municipal.
“Mais uma vez, a educação de Feira, que não está boa, piora. Agora pela manhã está acontecendo uma manifestação dos funcionários da Secretaria de Educação, terceirizados pela Fundação ADM, pelo não recebimento dos salários. Ora, esta Secretaria é o segundo orçamento do município; são mais de R$348 milhões – maior só do que a pasta da Saúde – e a gente vê que só acontecem erros e mais erros”, disse.
De acordo com o parlamentar, a educação no município não é prioridade. “Funcionários não recebem salários, escolas paralisam por falta de professores, as merendas não chegam nas escolas; quando chega o feijão, não chega o arroz e vice-versa. Meu Deus do céu, que educação é essa? O que eles querem, a meu ver, é que hajam pessoas iletradas, que não têm discernimento, porque assim é melhor para governar: com pessoas que não gritam pelos seus direitos”.
Ainda, disse que já entrou com uma representação no Ministério Público para questionar por que pararam as aulas nas escolas por falta de merendeiras e porteiros, e também sobre o fato de existirem várias escolas com suas atividades paradas por causa de falta de professor.