FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Funcionamento de forma plena do aeroporto de Feira em pauta na Tribuna Livre
22 de outubro de 2021

Transmitir para a população feirense sobre as movimentações que estão sendo feitas para que o aeroporto João Durval Carneiro, de Feira de Santana, passe a funcionar de forma plena. Esse foi o objetivo do uso da Tribuna Livre pelo deputado estadual Carlos Geilson (PSDB ) na manhã de quinta (21), na Câmara Municipal. Segundo ele, nada melhor do que usar o espaço na Casa da Cidadania para se comunicar com a população feirense e informar que já existe uma luta, há um tempo, com o intuito de chamar a atenção da sociedade feirense e da classe produtora dos políticos para a necessidade de que se tenha um aeroporto na cidade em pleno funcionamento. 
 
“Aqui é a casa do povo, e é aqui que reverberam todos os assuntos que perpassam a nossa querida Feira de Santana. E esse já foi tema de vários pronunciamentos na Assembleia, bem como já foi encampado pela Associação Comercial de Feira de Santana, que realizou uma audiência pública na qual a Câmara esteve representada pelo vereador Petronio Lima. Lá debatemos com o vice-prefeito do município, Fernando de Fabinho, a situação do aeroporto de Feira e como ocorre o funcionamento em outros estados do país, como, por exemplo, no Pará”, disse.
 
Segundo o deputado, no interior paraense existe um aeroporto na cidade de Marabá; no Maranhão existem aeroportos em São Luiz e em Imperatriz; no estado do Rio Grande do Norte tem aeroporto em Natal e em Mossoró, e no Ceará, existem aeroportos em Fortaleza e Juazeiro do Norte. “Ainda analisando os estados, em Recife você encontra aeroporto tanto em Petrolina quanto em Caruaru, e veja que a distância entre estas cidades é de 110km. A distância entre os aeroportos na Paraíba, entre João Pessoa e Campina Grande, é de 115km. Então essa alegação de que Feira fica próximo a Salvador não funciona sobre esse ponto de vista estratégico”, frisou.
 
Ainda, Geilson disse que é preciso que o Governo do Estado da Bahia entenda que essa não é uma luta com viés político; é uma luta da sociedade de Feira de Santana e região. “Então nós devemos abraçar esta causa. Eu soube, inclusive, que esta Casa já propôs a realização de uma audiência pública para enriquecer este debate, e isso é muito importante porque o aeroporto de Feira ainda não tem condições estruturais para poder funcionar”, salientou.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.