Funcionamento de forma plena do aeroporto de Feira em pauta na Tribuna Livre
22 de outubro de 2021
Transmitir para a população feirense sobre as movimentações que estão sendo feitas para que o aeroporto João Durval Carneiro, de Feira de Santana, passe a funcionar de forma plena. Esse foi o objetivo do uso da Tribuna Livre pelo deputado estadual Carlos Geilson (PSDB ) na manhã de quinta (21), na Câmara Municipal. Segundo ele, nada melhor do que usar o espaço na Casa da Cidadania para se comunicar com a população feirense e informar que já existe uma luta, há um tempo, com o intuito de chamar a atenção da sociedade feirense e da classe produtora dos políticos para a necessidade de que se tenha um aeroporto na cidade em pleno funcionamento.
“Aqui é a casa do povo, e é aqui que reverberam todos os assuntos que perpassam a nossa querida Feira de Santana. E esse já foi tema de vários pronunciamentos na Assembleia, bem como já foi encampado pela Associação Comercial de Feira de Santana, que realizou uma audiência pública na qual a Câmara esteve representada pelo vereador Petronio Lima. Lá debatemos com o vice-prefeito do município, Fernando de Fabinho, a situação do aeroporto de Feira e como ocorre o funcionamento em outros estados do país, como, por exemplo, no Pará”, disse.
Segundo o deputado, no interior paraense existe um aeroporto na cidade de Marabá; no Maranhão existem aeroportos em São Luiz e em Imperatriz; no estado do Rio Grande do Norte tem aeroporto em Natal e em Mossoró, e no Ceará, existem aeroportos em Fortaleza e Juazeiro do Norte. “Ainda analisando os estados, em Recife você encontra aeroporto tanto em Petrolina quanto em Caruaru, e veja que a distância entre estas cidades é de 110km. A distância entre os aeroportos na Paraíba, entre João Pessoa e Campina Grande, é de 115km. Então essa alegação de que Feira fica próximo a Salvador não funciona sobre esse ponto de vista estratégico”, frisou.
Ainda, Geilson disse que é preciso que o Governo do Estado da Bahia entenda que essa não é uma luta com viés político; é uma luta da sociedade de Feira de Santana e região. “Então nós devemos abraçar esta causa. Eu soube, inclusive, que esta Casa já propôs a realização de uma audiência pública para enriquecer este debate, e isso é muito importante porque o aeroporto de Feira ainda não tem condições estruturais para poder funcionar”, salientou.