FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Futuro do lago de Pedra do Cavalo em debate nesta quinta, na Câmara de Feira de Santana
5 de outubro de 2021

O lago de Pedra de Cavalo, responsável pelo abastecimento de água para cerca de sete milhões de baianos, será o tema de uma sessão especial na próxima quinta-feira (7), promovida pela Câmara de Feira de Santana. Autor do requerimento propondo o evento, o vereador Jurandy Carvalho (PL), presidente da Frente Parlamentar da Agricultura, órgão da Casa da Cidadania, diz que será a oportunidade de travar “uma grande discussão” sobre a pesca, agricultura e o turismo da região, atividades que estão diretamente atreladas ao lago. “É o mais importante da Bahia, grande caixa d’água do nosso Estado, e um dos principais do país”, afirma. O debate, acredita, será fundamental para “chamar a atenção” da Embasa.  “Maior beneficiária” do manancial, a empresa, conforme o vereador, vende a água, mas não cuida do lago. “Precisa zelar dos  riachos e deixar de lançar esgoto nesses locais, que acaba por contaminá-los e, por consequência, ao lago”, diz Jurandy. Seu colega vereador Galeguinho SPA (PSB) reforça as críticas à companhia estatal: “é um absurdo, utilizar á água e não trata-la adequadamente”.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.