Ao discursar na tribuna da Casa da Cidadania, durante a sessão ordinária desta terça-feira (04), a vereadora Gerusa Sampaio (DEM) demonstrou a sua insatisfação com a entrega tardia do inseticida que seria espalhado no “fumacê”, bem como, alertou a população para a importância de evitar os focos de água que possibilitam a procriação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.
De acordo com a vereadora, que contraiu o vírus da dengue durante o recesso parlamentar, o Governo Federal atrasou sete meses na entrega do inseticida, “e só agora chegaram 40 litros, que é muito pouco para a demanda do “fumacê” em Feira de Santana”, dificultando no combate ao mosquito. Entretanto, conforme Gerusa Sampaio, o produto já foi solicitado novamente e, neste mês, chegarão 50 litros do inseticida.
Ela também pediu a colaboração da população para intensificar suas ações na prevenção dos possíveis focos de proliferação do mosquito ao limpar as casas e quintais, evitando a água parada. “É claro que o poder público é responsável em aumentar, cada vez mais, o número de agentes e colocar o fumacê, que é muito importante no combate do mosquito, mas nós, cidadãos, precisamos colaborar também e incentivar que as pessoas previnam e evitem água parada”, reforçou.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.