Na última sessão ordinária da 1ª etapa de 2019, nesta quarta-feira (26), a vereadora Gerusa Sampaio (DEM), ressaltou a importância do trabalho dos vereadores e agradeceu o apoio que tem recebido dos seus pares para exercer o cargo de corregedora da Casa.
“Este semestre, como corregedora, apresentamos uma resposta para cidade, ao divulgar um parecer imparcial sobre o caso do Shopping Popular”, citou.
Gerusa ainda agradeceu a oportunidade de representar e poder lutar pelos direitos das mulheres na Câmara Municipal. Ela acentuou que Feira de Santana possui uma rede de proteção a mulher atuante, mas é fundamental trabalhar para melhorar. “Vou apresentar uma indicação para ter um psicóloga na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam)”, disse
A parlamentar enfatizou que é preciso criar um núcleo de ressocialização para os homens que agridem as mulheres. “São homens doentes e que precisam de tratamento também. Apenas punir não resolve”, frisou.
A vereadora finalizou destacando o serviço realizado pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), através do número 188. O centro presta apoio emocional e de prevenção ao suicídio, atendendo de forma voluntaria por telefone, e-mail e chat 24 horas por dia. “O número de suicídios tem crescido consideravelmente no país. Vamos divulgar o número 188”, disse.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.