Em pronunciamento na tribuna da Casa da Cidadania, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (10), a vereadora Gerusa Sampaio (DEM) repercutiu a tentativa de feminicídio que ocorreu na noite do sábado (08) contra Elisângela Santos Oliveira Conceição, o suspeito é o esposo da vítima. A parlamentar repudiou o crime e reforçou a importância do Núcleo Transformando Caminhos para a ressocialização do homem e prevenção da violência.
A vereadora, que compõe a Comissão de Direitos Humanos na Casa, refletiu acerca do comportamento do suspeito – Jeremias Souza da Conceição – que, segundo ela, não apresentava publicamente sinais de agressividade. “O que levou Jeremias a tentar tirar a vida da própria companheira foi o desequilíbrio emocional, foi o desespero e a fraqueza.”, explicou a edil.
Na oportunidade, Gerusa Sampaio legitimou o amparo psicológico aos agressores como forma de proteção das mulheres, defendendo o acompanhamento individual com profissionais que irão ouvir e reprogramar o comportamento agressivo. “A gente precisa, além de punir, dar um amparo, e aí é que vem a minha Lei de Núcleo de Ressocialização ao Homem desequilibrado que comete um crime desse”, findou.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.