FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Gerusa Sampaio repudia nova tentativa de feminicídio
10 de fevereiro de 2020

Em pronunciamento na tribuna da Casa da Cidadania, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (10), a vereadora Gerusa Sampaio (DEM) repercutiu a tentativa de feminicídio que ocorreu na noite do sábado (08) contra Elisângela Santos Oliveira Conceição, o suspeito é o esposo da vítima. A parlamentar repudiou o crime e reforçou a importância do Núcleo Transformando Caminhos para a ressocialização do homem e prevenção da violência.

A vereadora, que compõe a Comissão de Direitos Humanos na Casa, refletiu acerca do comportamento do suspeito – Jeremias Souza da Conceição – que, segundo ela, não apresentava publicamente sinais de agressividade. “O que levou Jeremias a tentar tirar a vida da própria companheira foi o desequilíbrio emocional, foi o desespero e a fraqueza.”, explicou a edil.

Na oportunidade, Gerusa Sampaio legitimou o amparo psicológico aos agressores como forma de proteção das mulheres, defendendo o acompanhamento individual com profissionais que irão ouvir e reprogramar o comportamento agressivo. “A gente precisa, além de punir, dar um amparo, e aí é que vem a minha Lei de Núcleo de Ressocialização ao Homem desequilibrado que comete um crime desse”, findou.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.