Gestores devem fazer curso de administração pública para combater “mau atendimento” em setores do município
17 de junho de 2021
Gestores e funcionários de secretarias, órgãos e equipamentos municipais de Feira de Santana devem fazer curso de administração pública para aperfeiçoar o atendimento aos cidadãos, recomendou a vereadora Eremita Mota (PSDB) na sessão ordinária da quarta-feira (16). “Quem não tem o DNA de atender uma pessoa bem, de ter empatia e se colocar no lugar do outro, deveria fazer esse curso”.
A sugestão da parlamentar leva em consideração o recente relato do vereador Professor Ivamberg (PT), que criticou o atendimento recebido pelo secretário municipal de Saúde, Marcelo Brito. De acordo com Eremita, a situação é ainda pior quando são mulheres que buscam assistência em setores públicos. A própria parlamentar alega ter desistido de buscar atendimento no município devido ao “mau atendimento”. “Eu deixo de ir em várias secretarias e de procurar coisas públicas porque eu odeio ser atendida dessa maneira”.
EDVALDO LIMA
O vereador Edvaldo Lima (MDB) reconhece que existem gestores e funcionários que não prestam atendimento de excelência. Ele parabeniza a vereadora Eremita Mota por ter “em seu DNA” a sensibilidade de escutar os cidadãos que lhe procuram. Ele também elogia o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho por “atender à população onde quer que chegue”.