O governador Jerônimo Rodrigues está disposto a colaborar “no que for preciso”, não apenas para o São João e São Pedro promovido pela Prefeitura nos distritos, mas também com o Arraiá do Comércio, que volta a ser realizado este ano em Feira de Santana. O compromisso foi anunciado hoje, na Camara, pelo vereador Sílvio Dias (PT), correligionário do mandatário estadual. Em pronunciamento durante a sessão do Legislativo, ele disse que, para tal, é importante que o prefeito “saia do Paço Municipal para dialogar”.
Ontem, o vereador se reuniu na sede do Sindicato do Comércio de Feira de Santana (Sincomfs) para discutir o Arraiá com o presidente da entidade, Marco Antonio Santana da Silva. Participaram do encontro o gestor de Orçamento e Planejamento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Bahia, Tarcísio Branco; Guilhermino Vacarezza, representando o deputado estadual Robinson Almeida; Meiry Ellen, representando o deputado federal Zé Neto; além de representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, SESC, e demais órgãos envolvidos na realização do evento.
Sílvio lembra que em 2021 o Arraiá do Comerciou não aconteceu por conta da pandemia e, em 2022, “porque a Prefeitura não quis”. O evento faz parte do calendário oficial de festejos do Município após aprovação de um projeto de sua autoria. A organização é do SESC (Serviço Social do Comércio), “grande fomentador desse momento cultural”, com apoio do Município. Ele espera que a Prefeitura disponibilize “recurso suficiente”, uma vez que o evento proporciona bom movimento no comércio nesse período.