A ampliação do Aeroporto João Durval Carneiro, de Feira de Santana, que seria uma das prioridades do governador Jerônimo Rodrigues (PT), entre as suas pautas de campanha, é uma proposta cada vez mais distante da realidade, segundo avaliou, em pronunciamento na Câmara, o vereador José Carneiro (União Brasil). “O equipamento permanece um cubículo”, disse ele, indignado com a situação.
O vereador lamentou que a empresa de linhas aéreas Azul suspendeu a venda de passagens para os voos dos próximos meses, no aeroporto feirense. Ele cobra explicações do Governo do Estado acerca da situação. “Nosdo aeroporto vive no esquecimento”, afirmou, ao reivindicar os necessarios investimentos estaduais para ampliação de suas atividades.
Além disso, segundo ele, a suspensão da rota Feira de Santana – Salvador, cinco meses após o seu lançamento, também foi um revés importante na luta pelo funcionamento do aeroporto. “Estamos na segunda maior cidade da Bahia, que deveria ter opções de voos para diversos locais, como São Paulo e Rio de Janeiro”.
Sobre a proximidade entre Feira de Santana e Salvador ser uma barreira para novos investimentos, José Carneiro discorda: “Isto é conversa para boi dormir. Em outros estados, cidades próximas às capitais têm aeroportos grandes, como Campinas (SP) e Caruaru (PE)”.
C
Foto: Mário Sepúlveda/FE
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.