Governo do Estado está “jogando sujo” na véspera das eleições; mutirões de cirurgias agendados para a semana da eleição
20 de outubro de 2022
De acordo com o vereador Lulinha (União Brasil), “o pessoal do PT está “jogando sujo”, fazendo um “movimento enorme” para tirar os votos de frente que ACM Neto teve em Feira de Santana no primeiro turno. A declaração foi feita durante pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal nesta quinta-feira (20), quando o parlamentar disse que o governo do Estado vai realizar mutirões de cirurgias entre os dias 21 e 23, e 26 e 28 deste mês, na véspera da eleição para segundo turno, que acontecerá no dia 30.
“O que acontece é que o governo estadual está “jogando sujo” na véspera da eleição, fazendo mutirões de cirurgias, preventivos, exames de coração e outros. Eles querem atender entre os dias 21 e 23, e entre os dias 26 e 28 deste mês, mais de mil pessoas para tentar mudar o quadro eleitoral, mesmo burlando a lei”, disse.
Ainda segundo Lulinha, é preciso entrar na justiça para impedir que os mutirões aconteçam. “Acho que é preciso entrar na justiça para que os mutirões só aconteçam após as eleições, do dia 1º de novembro em diante, e não na véspera. Essa é a jogada do PT para conseguir votos para Lula e para Jerônimo, mas só mostra que eles não estão tão bem nas pesquisas, porque, se estivessem, não iam querer fazer isso para tentar enganar a população de Feira de Santana, enquanto tem várias pessoas morrendo nas policlínicas e UPAs do município, precisando de regulação para um hospital de referência”, salientou.
Marcos Lima, também no União Brasil, disse que a realização desses mutirões mostra que o PT está desesperado. “Ações como essa são mais que necessárias, mas não na véspera da eleição. Deixaram chegar tão próximo do dia 30 para fazer isso e deixar o povo de Feira de Santana na expectativa. Isso é muito suspeito e precisa, sim, ser investigado porque é abuso de poder econômico”, afirmou.
José Carneiro (MDB) considera os mutirões de cirurgia um engodo, visto que faltam menos de 10 dias para a eleição do segundo turno. “Compartilho da mesma ideia do colega. E é preciso ressaltar que, para se fazer uma cirurgia, antes de tudo, é preciso que um médico passe exames pré-operatórios para, depois disso, marcar o dia da cirurgia. Então vemos que esses mutirões são totalmente eleitoreiros e assino embaixo o que o senhor disse, sobre o desespero do PT na Bahia”, declarou.