“É incompetente e falta planejamento na forma como o governo federal lida com a pandemia do coronavírus”. A declaração é do vereador Silvio Dias (PT), que discursou nesta terça (23), na Câmara, sobre a orientação para uso dos estoques de vacinas da covid-19 pelo governo federal, após manifestação do Ministério da Saúde de que todas as vacinas destinadas à primeira dose precisam ser utilizadas.
“Outro dia o Ministério da Saúde decretou que todo o estoque das vacinas da covid-19 destinadas à primeira dose precisam ser utilizadas. E, infelizmente, isso reflete em nossa cidade. Nós precisamos garantir as vacinas que temos para a segunda dose. Não há como utiliza todo o estoque para a primeira dose”, disse.
O vereador lamentou os dados divulgados recentemente sobre a quantidade de mortes ocasionadas pelo coronavírus. “Ano passado tivemos uma média de 1,3 pessoas morrendo por dia. Sabe quantas pessoas morreram nos últimos sete dias? Uma média de 4 pessoas por dia. Só nas últimas 24 horas morreram seis pessoas. Isso é reflexo de uma política incompetente”.
O vereador Pastor Valdemir (PV) disse, em contraposição ao discurso do colega, que tem ouvido muitos especialistas da área da saúde elogiando a ação do governo federal neste quesito. “Eles têm dito que não é pra vacinar com o lote antigo, mas sim com os novos lotes que estão sendo enviados”.
Silvio Dias, por sua vez, sugeriu que o colega passe a assistir outros canais de televisão que divulguem outras ações que não apenas a do governo federal. “É preciso abrir o leque, vereador, porque há divergências”. Pediu, ainda, uma reflexão a todos os presentes sobre a manutenção de um diálogo entre o governo do Estado e os prefeitos. “O governador do Estado mantém um diálogo com o prefeito de Salvador, mas aqui em Feira, infelizmente, o prefeito não quer conversar. E é preciso que haja diálogo para enfrentar a disseminação dessa doença”.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.