FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Governos devem atuar para facilitar linha de crédito ao pequeno empreendedor
24 de agosto de 2020

O poder público estadual e municipal deve atuar para viabilizar linhas de crédito voltadas aos pequenos empreendedores em Feira de Santana, sugere o vereador Luiz da Feira (PROS). Em discurso na Câmara nesta segunda (24), ele disse que a pandemia do novo coronavírus fez com que centenas de lojas e empresas instaladas na cidade reduzissem os quadros de funcionários e, em alguns casos, fechassem as portas. E avaliou que este cenário contribui para o crescimento do trabalho informal, dos vendedores dos ambulantes.

“A situação do desemprego no país, especialmente em Feira de Santana, é preocupante. Pais e mães de família desempregados sem ter como comprar um alimento, pagar as contas. Muitas destas pessoas vão trabalhar como ambulantes, como camelôs. Foi o que eu fiz quando cheguei, aqui, da roça, e não encontrei emprego”, contou. Além de ações que visem facilitar o crédito, a Prefeitura e o Estado devem também empreender esforços na busca de novas empresas, especialmente indústrias, para o Município.

FEIRAGUAI: QUEDA DE 20%
De acordo com o parlamentar, o Feiraguay teve uma queda de aproximadamente 20% nas vendas devido a pandemia, mas já está começando a se recuperar. Ele acrescentou que o Centro Comercial Popular – Shopping Popular – não está completamente finalizado e que o prefeito Colbert Martins precisa ficar atento as decisões relativas ao local, “pois o empresário não é de confiança”.

 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.