“Viatura é muito bom. Mas tem que valorizar o profissional que vai usá-la”. A declaração é do presidente da Associação dos Guardas Civis Municipais de Feira de Santana, Israel dos Santos, um dos convidados da Câmara para participar de sessão especial, realizada nesta quinta-feira, em comemoração aos 130 anos da corporação, que completa idade nova neste 25 de março. A advertência do dirigente da entidade foi uma alusão à informação dada pelo secretário de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Moacir Lima, da recente aquisição de 10 viaturas para a instituição, do mesmo modelo utilizado pela Polícia Militar. “Queremos melhorias salarias e o cumprimento do nosso Plano de Cargos e Salários”, discursou Israel, ao lembrar que “(a Prefeitura) Feira de Santana paga um dos piores salários da Bahia”, neste segmento do funcionalismo público.
Uma das instituições mais antigas do Brasil, a Guarda Municipal é um “importante instrumento de governo, que precisa ser bem tratado”, disse a presidente da Câmara, Eremita Mota (PSDB), que comandou a Mesa de Honra. Segundo ela, apesar do reconhecimento da sociedade ao trabalho desempenhado pelos homens e mulheres que integram a corporação, a gestão pública precisa de uma política de maior valorização dos servidores e de investimento em estrutura. “São medidas necessárias”, defendeu.
Além da presidente Eremita Mota e do secretário Moacir Lima, integraram a Mesa de Honra da sessão especial o comandante da Guarda Municipal, Itamar Soares, o subcomandante Marcos Vinicius Dantas e o inspetor Francenildo Pereira. Prestigiaram o evento os vereadores Paulão do Caldeirão (PSC), Lu de Ronny (MDB), Ron do Povo (MDB), Silvio Dias (PT), Lulinha (União Brasil), Correia Zezito (Patriota), Jurandy Carvalho (PL), Petrônio Lima (Republicanos), Luiz da Feira (Avante), Zé Curuca (União Brasil) e Galeguinho SPA (PSB).
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.