Há pessoas que se relacionam com outras do mesmo sexo que “querem fazer descer goela abaixo” a opção sexual
24 de maio de 2022
“A Constituição Federal é muito clara, muito segura quando fala sobre sexualidade, assim como a Bíblia Sagrada, que é universal e dá uma segurança muito grande para os homens e as mulheres. Tem pessoas que querem fazer descer goela abaixo a sua opção sexual”. A declaração é do vereador Edvaldo Lima (MDB), que voltou a falar sobre o assunto na tribuna da Câmara Municipal nesta terça (24).
De acordo com o parlamentar, “os homossexuais querem fazer com que as igrejas evangélicas aceitem seus relacionamentos; há quem enfrente os pastores para aceitarem os seus parceiros”. Segundo Edvaldo, isso é um desrespeito com a ordem, a família e a igreja brasileira.
“Outro dia, dois cidadãos entraram numa igreja. Um deles era congregado, mas nunca tinha apresentado o seu parceiro. Quando entrou na igreja, lá em Aracaju, para se batizar, o seu parceiro chegou para ser apresentado e era do mesmo sexo. Ora, que desrespeito contra as coisas de Deus, contra as famílias, afrontando o Deus de Israel. Aí processaram a igreja porque disseram que houve preconceito. Isso é obra do diabo. Vão tomar banho de soda cáustica”, disse.
Jhonatas Monteiro (PSOL), todavia, disse que existem divergências evangélicas e que nem todas coadunam com o pronunciamento discriminatório do parlamentar. “Há igrejas, pastores e ministérios que realizam casamentos entre pessoas do mesmo sexo, que respeitam pessoas do grupo LGBTQIA ; que entendem que a sua principal mensagem é o amor e não o desrespeito ao próximo”, frisou.