FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Há pessoas que se relacionam com outras do mesmo sexo que “querem fazer descer goela abaixo” a opção sexual
24 de maio de 2022

“A Constituição Federal é muito clara, muito segura quando fala sobre sexualidade, assim como a Bíblia Sagrada, que é universal e dá uma segurança muito grande para os homens e as mulheres. Tem pessoas que querem fazer descer goela abaixo a sua opção sexual”. A declaração é do vereador Edvaldo Lima (MDB), que voltou a falar sobre o assunto na tribuna da Câmara Municipal nesta terça (24). 
 
De acordo com o parlamentar, “os homossexuais querem fazer com que as igrejas evangélicas aceitem seus relacionamentos; há quem enfrente os pastores para aceitarem os seus parceiros”. Segundo Edvaldo, isso é um desrespeito com a ordem, a família e a igreja brasileira.  
 
“Outro dia, dois cidadãos entraram numa igreja. Um deles era congregado, mas nunca tinha apresentado o seu parceiro. Quando entrou na igreja, lá em Aracaju, para se batizar, o seu parceiro chegou para ser apresentado e era do mesmo sexo. Ora, que desrespeito contra as coisas de Deus, contra as famílias, afrontando o Deus de Israel. Aí processaram a igreja porque disseram que houve preconceito. Isso é obra do diabo. Vão tomar banho de soda cáustica”, disse.  
 
Jhonatas Monteiro (PSOL), todavia, disse que existem divergências evangélicas e que nem todas coadunam com o pronunciamento discriminatório do parlamentar. “Há igrejas, pastores e ministérios que realizam casamentos entre pessoas do mesmo sexo, que respeitam pessoas do grupo LGBTQIA ; que entendem que a sua principal mensagem é o amor e não o desrespeito ao próximo”, frisou. 
 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.