FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Hospitais só informam estado de pacientes de Covid-19, a familiares, duas vezes na semana
18 de agosto de 2020

As unidades hospitalares que assistem a pacientes internados para tratamento de coronavírus, em Feira de Santana, estão limitando boletins médicos a dois por semana, causando sérios transtornos aos familiares dos doentes. A reclamação está sendo feita pela vereadora Aldney Bastos – Neinha (DEM). Na Tribuna da Câmara, nesta segunda-feira (17), ela disse que a família tem o direito de receber pareceres diários com a evolução do paciente. Assistente social por formação, Neinha observa que já existe proibição de acompanhantes ou visitas nos hospitais, para  preservar a saúde  de todos os profissionais da linha de frente e dos próprios pacientes e seus familiares. “É preciso  que uma equipe ligue diariamente (faça contato telefônico)  e dê os resultados do tratamento”. A vereadora considera o assistente social, nos hospitais  “a única fonte de informação para a família” neste momento. E faz um apelo a esses profissionais: “eu gostaria de chamar atenção dos colegas que estão atuando no Hospital de Campanha do município e do Clériston Andrade 2 para que se doem mais, se coloquem no lugar de uma filha que tem a mãe internada em uma unidade para tratamento da Covid-19. Você sabe qual é a evolução do paciente, mas, se não passar esta informação, deixará alguém aflito”.

 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.