FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Hospital de Campanha e HGCA-2 ampliam número de curados da Covid-19 em Feira
13 de agosto de 2020

A instalação provisória do Hospital de Campanha, pela Prefeitura Municipal, e a inauguração do Hospital Geral Clériston Andrade II, obra do Governo do Estado, contribuiram decisivamente para a redução de mortes e aumento do número de pessoas curadas de coronavírus, em Feira de Santana. A conclusão é do vereador Marcos Lima (DEM).

“Não podemos negar a importância do Clériston II e do Hospital de Campanha. É um conjunto de ações que proporciona ampliar a quantidade de curados”, disse o vereador, esta semana, em pronunciamento na Tribuna da Câmara. Ele apresentou, em plenário, reportagem do jornal “Folha do Estado” com  a notícia de que 77% das pessoas infectadas pela Covid-19 já estão curadas em Feira de Santana.

O vereador também atribui a redução da crise de saúde ao trabalho dos  profissionais que estão na linha de frente desse combate: médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, maqueiros, cozinheiras, serviços gerais, além dos diretores de hospitais e membros da Secretaria Municipal de Saúde. 

Mas adverte para as medidas preventivas contra o vírus, que precisam ser cumpridas por todos, pois  “ainda não estamos livres da Covid-19”. Recomenda que as pessoas não podem se deixar levar por determinadas notícias e relaxar. “É preciso continuar usando máscaras, álcool em gel e lavando bem as mãos”.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.