FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Implantação do terminal de embarque e desembarque do BRT no bairro Pampalona é cobrada na Câmara
13 de setembro de 2022

A Implantação do terminal de embarque e desembarque do BRT no bairro Pampalona, com o escopo de ligar a região norte à avenida Getúlio Vargas, é tema do requerimento nº 228/2022 aprovado na Câmara Municipal na ordem do dia desta terça-feira (13). O documento, de autoria do vereador Silvio Dias (PT), busca saber informações acerca da construção deste terminal, previsão de obras, projeto, valores envolvidos etc. 
 
Direcionado ao secretário municipal de Transportes e Trânsito, Saulo Figueiredo, e ao secretário extraordinário de gestão e convênios, Wellington Andrade, com cópia para o prefeito Colbert Martins Filho, o autor do requerimento questiona, por exemplo, se a construção do terminal já foi concluída e, em caso positivo, desde que data. Se não houve término da construção, o vereador pergunta via requerimento qual a previsão para conclusão das obras. Também é um questionamento se há alguma manutenção e vigilância sendo realizada e, em caso positivo, quais são, de forma detalhada, as manutenções e os empregos de vigilância adotados. 
 
Dentre as diversas perguntas constantes no requerimento, há também a que busca saber qual a previsão para construção dos corredores exclusivos para o trânsito dos veículos do BRT entre o terminal de embarque e desembarque da estação da Pampalona à avenida Getúlio Vargas. Solicita ainda, o vereador, que seja enviada cópia do projeto originário do BRT e todos os aditivos que, por ventura, existam.  
 
Qual o valor total do projeto de implantação do BRT na cidade e do valor destinado pelo Ministério das Cidades através do PAC – Plano de Aceleração de Crescimento – do Governo Federal são mais alguns questionamentos, bem como qual o valor implementado pela Prefeitura e qual o valor adquirido por empréstimo. Do valor total aplicado, o vereador questiona quanto já foi aplicado e qual o percentual de execução da obra do BRT de Feira de Santana, assim como busca saber quem é o servidor responsável pela fiscalização e gestão do contrato junto à empresa responsável contratada para este fim.  
 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.