Implantado em Feira de Santana em 2014, a partir de programa do Governo Federal que leva o mesmo nome, o Restaurante Popular de Feira de Santana precisa ser ampliado, diante da crescente demanda de público em busca de refeição mais barata, diariamente. A medida está sendo cobrada pelo vereador Edvaldo Lima (MDB), que fez a reivindicação ao Governo Municipal, em pronunciamento na Câmara. Ele vai dirigir um ofício ao chefe do Poder Executivo, Colbert Martins Filho, pedindo que o investimento seja feito.
O equipamento, localizado no Centro de Abastecimento, atende durante o almoço a centenas de pessoas de baixa renda – vulnerabilizadas socialmente e em situação de insegurança alimentar – que trabalham no entreposto e redondezas. As refeições são nutricionalmente adequadas e tem preço acessível. Atualmente, são servidas cerca de mil refeições, por dia, a R$ 2,00 o prato. “É uma necessidade urgente do poder público, promover melhorias naquele espaço, pela importância que tem para milhares de pessoas”, diz o vereador.
Foto: Ney Silva
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.