Indagações sobre o transporte alternativo em Feira devem ser respondidas pela SMTT à Câmara
10 de novembro de 2021
Com o intuito de saber, da Secretaria de Transportes e Trânsito (SMTT) de Feira de Santana, quais são os regramentos que regem o transporte alternativo complementar na cidade, bem como quem tem direito de usar e de explorar esses serviços, o vereador Pedro Américo (DEM) apresentou, na Câmara Municipal, o requerimento nº 271/2021. A propositura foi aprovada na manhã desta quarta (10), durante sessão ordinária na Casa.
Através do requerimento, o vereador também quer saber se há oferta dos serviços de tal modalidade de transporte assim como há para as empresas de ônibus que exploram esse serviço, e quem é o responsável por fiscalizar o serviço e sob quais termos. O vereador ainda questiona à pasta como o município entende o papel desse serviço de transporte alternativo na eficiência da modalidade em Feira de Santana.
Dentre as indagações estão também quais são os pontos liberados para estacionamento e quais os locais de ponto de passageiros que estão regulamentados para este serviço, bem como qual é a padronização que permite a identificação da população que o transporte está regulamentado e com permissão de operação.
No requerimento, Pedro Américo explica que, como é de conhecimento, no município há uma forte demanda pelo uso do transporte coletivo, tanto formal quanto informal. Contudo, este carrega consigo uma série de problemáticas, derivadas da regulamentação de como deve ocorrer a prestação desse serviço, o que, muitas vezes, impacta o usuário que, alheio a estas normativas, busca o serviço que, momentaneamente, é o mais conveniente.