Através de indicação, uma proposta de criação de auxílio financeiro para as famílias prejudicadas em desastres em Feira de Santana, no valor de até três salários mínimos, será encaminhada ao prefeito Colbert Martins Filho. A iniciativa é do vereador Pedro Américo (UB), que anunciou a medida na sessão desta quinta (22), da Câmara Municipal. Segundo Pedro Américo, o auxílio poderá beneficiar as famílias que tiverem suas casas invadidas pelas águas da chuva e que perderem seus bens em alagamentos.
Ex-coordenador de Proteção e Defesa Civil do Município, Pedro Américo também defende a criação do Grupo Permanente de Manutenção e Gestão de Riscos. O órgão, segundo o vereador, obrigaria a gestão municipal a publicar, mensalmente, relatórios detalhados de manutenção e intervenções em áreas de risco de Feira de Santana. Para o parlamentar, estas ações podem minimizar o sofrimento da população prejudicada pelas fortes chuvas, como também, prevenir a ocorrência dos recorrentes alagamentos no período chuvoso.
Foto: Ney Silva
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.