Indignado com atraso de salários, governista diz que prefeito recebeu “cheque em branco” de aproximadamente R$ 600 milhões
21 de dezembro de 2022
“Demos cheque em branco de aproximadamente R$ 600 milhões ao prefeito, este fim de ano, para a cidade andar”, disse hoje, na Câmara, o vereador Jurandy Carvalho (PL). Integrante da bancada governista, ele está indignado com o atraso no pagamento de salários de funcionários que prestam serviços para a Prefeitura através de contratos temporários com empresas e cooperativas. O valor a que ele se refere tem a ver com as suplementações orçamentárias autorizadas pelo plenário, recentemente, “justamente para honrar estes compromissos”. Diz estar atento às reclamações de instituições como IMAPS, Confiança e outras “que não estão pagando na data correta ao pessoal”.
O assunto voltou à tona na sessão desta quarta-feira da Casa da Cidadania com vários vereadores protestando contra o drama de servidores temporários com salário atrasado desde novembro. Reafirmando a sua independência no Legislativo, Jurandy garante que não foi eleito “para ser vereador lagartixa, mas para defender os interesses de Feira, principalmente da zona rural”. São três poderes, ele acrescenta, “cada um cuidando de seu pedaço, fazendo a sua parte”.