FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Iniciada em 2018, auditoria da Prefeitura sobre tarifa de ônibus não tem relatório
17 de dezembro de 2020

A Prefeitura de Feira de Santana não apresentou à sociedade, até aqui, o resultado de uma auditoria no transporte coletivo urbano, contratada para analisar principalmente o valor da tarifa do serviço.  O registro foi feito esta semana pelo vereador Alberto Nery (PT), também sindicalista da classe de trabalhadores que atuam neste segmento. Ele cobra ao prefeito Colbert Martins Filho uma resposta. O trabalho, realizado pela Deloitte Brasil Auditoria e Consultoria Empresarial, iniciou em 21 de agosto de 2018, já tendo se passado quase dois anos e meio, com um custo estimado em R$ 790 mil. Também segue sem ser resposta pelo Governo um requerimento aprovado há meses, pela Casa da Cidadania, questionando se as empresas de ônibus pagaram à Prefeitura a outorga para exploração do sistema de transporte coletivo, no início de vigência do contrato, e se estão em dia com o recolhimento do Imposto sobre Serviços (ISS). O documento é de autoria do vereador José Carneiro (MDB). Ele decidiu entrar com pedido de informações após denúncia do vereador Isaías de Diogo de que haveria esse débito.

ALERTA AOS FUTUROS VEREADORES

As empresas prestadoras do serviço, lembra Alberto Nery, demitiram mais de 300 funcionários este ano, alegando prejuízos com a pandemia. No entanto, haveria o compromisso da readmissão com a retomada das atividades econômicas na cidade, o que já ocorreu há algum tempo, enquanto “pais e mães de família continuam desempregados”. Ele diz que essas observações  não podem ser “jogadas para debaixo do tapete” e  alerta  aos futuros vereadores, que assumirão em janeiro de 2021, que se posicionem em busca de respostas. 

 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.