FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Intenção do governo municipal é acabar com a Expofeira, declara vereador
16 de fevereiro de 2022

Querem acabar a Expofeira apenas por capricho. A declaração é do vereador Silvio Dias (PT), feita durante discurso na Câmara Municipal nesta quarta (16). De acordo com o parlamentar, uma sociedade se faz com símbolos que a identificam, como a Micareta e a Expofeira, e esses símbolos fazem a população se reconhecer. Mas Feira de Santana destrói isso com muita rapidez.

“Temos uma cadeia econômica que depende da exposição agropecuária no Parque de Exposições João Martins da Silva. A última Expofeira, que ocorreu em 2019, arrecadou mais de R$8 milhões, e mais de 150 mil pessoas visitaram o parque. Então por que acabar com isso? Apenas por capricho. Quero saber do prefeito qual é a intenção dele, se realmente é acabar com a Expofeira em nossa cidade, e por qual motivo quer fazer isso”, disse.

Ele continuou: “A Micareta de Feira e a Expofeira estão com os dias contados. E o prefeito de Feira vem anunciando isso há um tempo, mas o assunto tem passado despercebido. Ele vem dizendo que vai acabar com a exposição agropecuária, e vai pôr fim a essa história que existe desde 1967, e que marcou a história da cidade, nossa identidade. A Expofeira, simbolicamente, era uma referência para Feira quando se falava em animais”.

Silvio pontuou que a zona rural vai perder seu grande palanque para expor os produtos, e os produtores rurais vão perder espaço para expor seus animais. “Como também o vendedor ambulante vai ser prejudicado, porque vai pra a exposição ganhar um dinheiro a mais. Então, deixo aqui o alerta para mais uma denúncia sobre esse desgoverno da nossa cidade, que há mais de 20 anos vem destruindo nossos símbolos”, ressaltou.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.