FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Isaías de Diogo alerta para crescimento nos casos de zika, dengue e chikungunya
28 de abril de 2020

Em pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira (28), na Casa da Cidadania, o vereador Isaías dos Santos (MDB) atentou para o aumento no número de casos de zika, dengue e chikungunya em Feira de Santana.

O parlamentar informou que, devido a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), o Ministério da Saúde enviou um documento a Secretaria de Saúde do Município orientando que os agentes de endemias não tenham acesso ao interior das residências, como medida preventiva a disseminação da Covid- 19. “Somente nas casas que possuem acesso lateral os agentes estão entrando. Tudo para evitar o contato com os moradores”, explicou.

Para Isaías de Diogo, a redução no acesso dos agentes, o início do período chuvoso e a exclusiva preocupação da população com a pandemia têm diminuído as medidas de combate ao Aedes aegypti. Ele ressaltou que as ações individuais de combate ao mosquito são fundamentais neste momento.

“Reviste o seu quintal, vistorie. Observe se tem alguma vasilha, tampinha, caixa de ovos qualquer lugar pode ser um criadouro para o mosquito. Todos precisam ficar atentos”, apelou. Segundo o edil, em uma rua no Loteamento Parque Tamandari, 20 residências tiveram pessoas diagnosticadas com dengue ou chikungunya.

Ele acrescentou que moradores de alguns bairros têm solicitado a utilização do fumacê, contudo, a chuva e os fortes ventos interferem na eficácia do borrifamento do inseticida.

O vereador ainda fez uma denúncia envolvendo os carros fumacê do município, de acordo com ele, o Governo do Estado tem tirado veículos de Feira de Santana e enviado para outras cidades.

 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.