FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Isaías de Diogo faz apelo a moradores feirenses sobre combate ao Aedes Aegypti
13 de maio de 2020

Na manhã desta quarta-feira (13), o vereador Isaías de Diogo (MDB) usou o plenário da Casa da Cidadania para retomar o seu discurso, feito na última terça-feira (12), a respeito do combate ao mosquito Aedes aegypti. O foco, desta vez, foi nos moradores feirenses que, segundo o edil, precisam atentar para os cuidados necessários no combate ao mosquito em suas casas.

“Os moradores precisam atentar para os seus quintais. Nós precisamos combater a dengue todos os dias! Se você, morador, observar o quintal da sua casa, se detectar os imóveis fechados na sua localidade, precisa ligar para o 156 para que a Vigilância Epidemiológica possa fazer o seu trabalho, junto com você e, assim, ajudar no combate a esse mosquito que tem preocupado todos os feirenses”, disse o vereador.

Isaías de Diogo continuou: “Ontem, depois da minha fala aqui nesta tribuna, recebi mensagens no meu whatsapp de centenas de pessoas me parabenizando por solicitar intervenções do poder público neste combate. E, hoje pela manhã, recebi uma ligação do prefeito Colbert Martins informando que estão sendo tomadas providências para resolver esta situação”.

De acordo com o edil, uma luta é enfrentada diariamente pelos agentes de endemias que, muitas vezes não são recebidos pelos moradores feirenses. “Pessoal, já que os agentes de endemias não estão podendo entrar em suas casas, olhem seus quintais e vejam se têm garrafas, vasilhames e outros objetos que podem estar acumulando água da chuva e servindo de ponto de proliferação do mosquito. Não adianta só a intervenção da Secretaria de Saúde e da Vigilância Epidemiológica; neste momento, precisamos que todos se unam neste combate com higiene e cuidado”, ressaltou.

Ao finalizar o seu discurso, o vereador Isaías de Diogo frisou: “A luta não para! Este é o momento da gente se unir. Se cada um de vocês intervir cuidando das suas casas e levando a mensagem de que todos nós estamos preocupados com a dengue e a chikungunya em nossa cidade, iremos conseguir combater este mosquito”.

O vereador Eli Ribeiro (REP), em aparte, lembrou: “Por conta da covid-19, essa parte da dengue está esquecida. Precisamos lembrar aqui na Câmara de nossa colega Gerusa Sampaio, que já foi acometida pela chikungunya. Não é só agora por causa da pandemia que precisamos ter esse cuidado”.

 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.