Após o Procurador Geral do município receber uma denúncia de assédio, o vereador Isaías dos Santos – Isaías de Diogo (MDB) – utilizou a tribuna da Casa da Cidadania, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (20), para pedir a destituição de Ícaro Ivvin e repudiar a declaração de que tem sido perseguido por parlamentares feirenses.
De acordo com Isaías de Diogo, ao negar a acusação de assédio, o procurador geral e então secretário municipal de desenvolvimento social declarou ter sido vítima de perseguição por parte de vereadores da Câmara Municipal de Feira de Santana. “Infelizmente, o procurador do município usou uma fala que, para mim, não nos representou e quis descaracterizar um problema ao tentar jogá-lo sobre esta Casa” condenou.
O parlamentar ressaltou que, como presidente da Comissão de Reparação, Direitos Humanos, Defesa do Consumidor e Proteção à Mulher, da Câmara Municipal de Feira de Santana, solicita a destituição imediata do procurador, bem como, da suposta vítima que realizou a denúncia, a fim de que o ambiente e as pessoas sejam preservados em meio a investigação policial. E completou: “quero, nesse momento, parabenizar o prefeito Colbert Martins, que o retirou como secretário interino, através da uma carta que pedia a sua saída”.
Em aparte, o presidente do Legislativo, vereador José Carneiro Rocha (MDB), disse ter sido informado de que o então secretário geral pediu o próprio afastamento do cargo e reforçou: “não estamos fazendo defesa de ninguém, precisamos do esclarecimento dos fatos, mas, não podemos, de maneira alguma, condenar alguém por antecipação”.
Também em aparte, a vereadora Aldney Bastos – Neinha (DEM) – pediu respeito a todas as mulheres e afirmou: “a resposta virá, porque a mulher tem que ser respeitada”. Com o uso da palavra, a vereadora Gerusa Sampaio (DEM) acrescentou que este é o momento de “esperar da Justiça uma elucidação célere” e solicitou que todos aguardem o desfecho do caso.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.