FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Isaías de Diogo pede afastamento de Ícaro Ivvin da Procuradoria Geral do município
20 de abril de 2020

Após o Procurador Geral do município receber uma denúncia de assédio, o vereador Isaías dos Santos – Isaías de Diogo (MDB) – utilizou a tribuna da Casa da Cidadania, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (20), para pedir a destituição de Ícaro Ivvin e repudiar a declaração de que tem sido perseguido por parlamentares feirenses.

De acordo com Isaías de Diogo, ao negar a acusação de assédio, o procurador geral e então secretário municipal de desenvolvimento social declarou ter sido vítima de perseguição por parte de vereadores da Câmara Municipal de Feira de Santana.  “Infelizmente, o procurador do município usou uma fala que, para mim, não nos representou e quis descaracterizar um problema ao tentar jogá-lo sobre esta Casa” condenou.

O parlamentar ressaltou que, como presidente da Comissão de Reparação, Direitos Humanos, Defesa do Consumidor e Proteção à Mulher, da Câmara Municipal de Feira de Santana, solicita a destituição imediata do procurador, bem como, da suposta vítima que realizou a denúncia, a fim de que o ambiente e as pessoas sejam preservados em meio a investigação policial. E completou: “quero, nesse momento, parabenizar o prefeito Colbert Martins, que o retirou como secretário interino, através da uma carta que pedia a sua saída”.

Em aparte, o presidente do Legislativo, vereador José Carneiro Rocha (MDB), disse ter sido informado de que o então secretário geral pediu o próprio afastamento do cargo e reforçou: “não estamos fazendo defesa de ninguém, precisamos do esclarecimento dos fatos, mas, não podemos, de maneira alguma, condenar alguém por antecipação”.

Também em aparte, a vereadora Aldney Bastos – Neinha (DEM) – pediu respeito a todas as mulheres e afirmou: “a resposta virá, porque a mulher tem que ser respeitada”. Com o uso da palavra, a vereadora Gerusa Sampaio (DEM) acrescentou que este é o momento de “esperar da Justiça uma elucidação célere” e solicitou que todos aguardem o desfecho do caso.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.