FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Isaías de Diogo reclama de pedidos não atendidos por José Ronaldo
19 de agosto de 2020

“Sempre respeitei o mandato do ex-prefeito, até perceber que ele não era meu amigo, porque amigo não faz isso”.  A declaração é do vereador Isaías de Diogo (MDB), que reclamou,  na sessão desta quarta-feira (19) da Câmara, de solicitações não atendidas em benefício da comunidade, pelo ex-chefe do Executivo Municipal, José Ronaldo de Carvalho. Um dos pedidos, feito em 2014, tem como finalidade a construção da praça Três Mangueiras, no bairro Feira X.  “Uma das assinaturas (de Ronaldo) no documento da solicitação sinalizava para que a obra não fosse realizada, a fim de afetar o meu mandato”, afirmou o vereador.  

Em indicação através da Câmara, também no ano de 2014, Isaías disse que pediu  a Prefeitura Municipal  um projeto arquitetônico para construção de um centro comercial no mesmo bairro, onde tem forte atuação.  “Mas até hoje está aquela bagunça lá na feirinha do Feira X. A empresa começou a obra e não terminou. Inclusive já solicitei a prestação de contas do serviço que já foi feito”. Isaías ainda acusa o ex-prefeito de privilegiar um candidato à reeleição, em detrimento de outros nomes no mesmo grupo. “Não vá nessa linha porque o senhor tem uma história política nesta cidade e fica feio as pessoas saberem agora que o senhor realizou essas práticas de maldade com pessoas que lhe apoiaram”.  

O parlamentar continuou: “Viva sua história que eu vivo a minha. Homem que é homem garante a calça que veste, sustenta o que fala. Eu não faço jogo sujo para prejudicar ninguém. Até meu irmão foi convidado a sair candidato, mas esqueceram de orientar para ele as coisas. Irmão de sangue, gente. Como é que faz isso?”.  Ao lembrar de ação judicial que o ex-prefeito responde no “Caso Coofsaúde”, cooperativa de serviços médicos acusada de desvio de mais d R$ 100 milhões da Secretaria de Saúde do Município, ele disse que  a Justiça Eleitoral bloqueou os bens do ex-prefeito, “não os meus”. 

E mandou uma mensagem ao atual prefeito Colbert Martins Filho, correligionário político e pré-candidato à reeleição com o apoio de Ronaldo. “Não estou te apoiando por causa do teatro que ocorreu no final de semana. Se você jogar limpo comigo, terá um aliado; se jogar sujo, não vou te apoiar.   

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.