O Centro de Abastecimento foi o tema do pronunciamento do vereador Isaías dos Santos (PDT), na sessão ordinária desta terça-feira (24), na Câmara Municipal. O parlamentar apresentou uma proposta para o horário de fechamento do entreposto e parabenizou o prefeito Colbert Martins por retomar a construção do muro no local.
Após a ocorrência e repercussão de assassinatos no Centro de Abastecimento, o vereador Isaías de Diogo sugeriu que a comercialização de produtos no local findasse entre as 16 e 17 horas, com o objetivo de evitar o funcionamento dos bares pelo turno da noite. O parlamentar também elogiou o prefeito, Colbert Martins, por realizar um levantamento com a polícia militar acerca das necessidades do entreposto, bem como, dar continuidade a construção do muro que cercará o local.
Em aparte, o vereador Edvaldo Lima (PP) discordou da sugestão de um novo horário para o fechamento, tendo como justificativa que o horário de encerramento do comércio é às 18 horas. Também em aparte, o líder da bancada governista, Marcos Lima (Patriota), discordou da proposta, tendo em vista que algumas pessoas aproveitam as promoções do fim do dia para conseguir mercadorias com preços mais acessíveis. Marcos Lima completou reafirmando que a prefeitura está murando a lateral do Centro de Abastecimento adjacente a Avenida do Canal.
O vereador Luiz Augusto de Jesus – Lulinha (DEM) evidenciou a necessidade de discussão com os comerciantes do local, antes que seja tomada qualquer medida quanto ao horário de funcionamento. O edil também afirmou que a maioria das ocorrências de violência no local, acontecem pela manhã ou início da tarde.
De volta com a palavra, Isaías de Diogo finalizou que trouxe esta sugestão por atuar como porta-voz do povo e se comprometer em oferecer mais segurança e comodidade, tanto para quem comercializa, quanto para quem frequenta o local.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.