O deputado estadual Targino Machado (PPS), na última segunda-feira (13), denunciou, na Assembleia Legislativa, uma epidemia de dengue na cidade de Feira de Santana. Na sessão legislativa da Casa da Cidadania, desta terça-feira (14), o vereador Isaías de Diogo (PSC) criticou o posicionamento do parlamentar.
“O discurso do deputado desqualifica o serviço prestados pelos agentes de endemias. Se ainda temos um certo controle sobre a dengue é graças a esses agentes. O que falta é a contribuição da população em geral: não deixando água parada pela cidade”, pontuou o vereador.
Isaías de Diogo afirmou que o deputado estadual estava equivocado em suas acusações, principalmente sobre a saúde pública.
“Targino disse que nos postos de saúde do Município faltam soro. Isso é uma inverdade sem tamanho. Sugiro que ele visite os depósitos da Secretaria Municipal de Saúde antes de denunciar qualquer coisa”, disparou.
Em aparte, os vereadores Zé Filé (PROS) e Edvaldo Lima (PP) discordaram do colega, alegando culpabilidade dos governos na crise da saúde pública. “Infelizmente, vemos pela cidade órgãos públicos que servem com ponto de proliferação da dengue, como é o caso do pátio do Complexo Policial”, disse Edvaldo Lima.
De volta com a palavra, o vereador do PSC sugeriu que Targino Machado cobre diretamente do Governo do Estado uma providencia em relação aos veículos estacionados no pátio da 3ª Ciretran. “Cumpra o seu dever como deputado estadual, contribua de alguma forma. Se juntarmos forças ao invés de nos atacarmos, poderemos ajudar a população”, finalizou.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.