FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Isaías pede ações para o controle da proliferação do aedes aegypti
5 de maio de 2020

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta terça-feira (05), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o edil Isaías de Diogo (MDB) voltou a falar da sua preocupação com a proliferação do mosquito Aedes Aegypti e sugeriu que a Caixa Econômica Federal faça a contratação dos estagiários desligados pelo Município.

“As pessoas estão muito preocupadas com esse vírus, o coronavírus, que é silencioso, invisível e tem tirado muitas vidas. Mas, estamos esquecendo de um mosquito que tem ceifado muitas vidas: o aedes aegypti. Quero fazer uma proposta ao secretário Justiniano França: as pessoas têm reclamado de terrenos baldios e neles o índice do mosquito tem aumentado. Queremos pedir ao secretário Justiniano e a Secretaria de Saúde que façam uma limpeza nestes locais, juntamente com os agentes de endemias e de saúde. Sabemos que além da limpeza é preciso fazer um trabalho de conscientização da população”, pontuou Isaías de Diogo.

E continuou. “Não adianta só a tarefa do poder público, precisamos envolver a população nesta luta para tentar amenizar o sofrimento das pessoas que convivem com essa doença e com o mosquito, que tem tirado a harmonia nos lares feirenses. Temos que pedir ao órgão público que vá às comunidades para conscientizar as pessoas sobre a importância da limpeza. No Feira VII, o carro do lixo passa todos os dias e depois que ele passa as pessoas jogam lixo nas ruas. No Feira X, Aviário acontece a mesma coisa. Precisamos da união da população para evitar um sofrimento maior. Tenho informações que em algumas localidades, 50% dos moradores foram infectados pelo mosquito. Precisamos unir forças para esta tarefa, que é tão importante”, avaliou.

Estagiários

Ainda no uso da tribuna, o edil sugeriu que a Caixa Econômica Federal contrate os estagiários desligados do Município e pediu que o prefeito interceda nessa negociação. “Por conta dessa pandemia, alguns estagiários foram desligados e peço ao prefeito que entre em contato com a CEF para que ela possa contratar essas pessoas, pois não tem funcionário suficientes para atender aos clientes. Assim, os estagiários são ajudados e a CEF ganha mais funcionários para suprir a demanda”, findou.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.