No uso da tribuna, na sessão ordinária desta segunda-feira (03), na Casa da Cidadania, o vereador Isaías dos Santos (MDB) tratou sobre um Projeto de Lei de sua autoria, que dispõe sobre a isenção de pagamento de taxas no Shopping Popular por parte dos feirantes e camelôs que devem ser relocados em breve.
Antes de abordar sobre o Pl, Isaías elogiou o microfone de lapela utilizado pelo edil Alberto Nery. “Percebi que trouxe essa proposta e compreendo que a Câmara poderia investir em equipamentos como este, mas também entendo que falta recursos para tal. Quem sabe um dia todos poderão ter”, relatou.
Já tratando sobre o Projeto de Lei, Isaías entende que, enquanto perdurar a pandemia da COVID-19, os feirantes e ambulantes não devem pagar as taxas estabelecidas para a permanência no Shopping Popular. “Sabemos que existe uma preocupação por parte dos feirantes e camelôs para a mudança, pois não sabem como vão pagar, já que neste momento de pandemia não estão vendendo nem comprando. Nossa proposta é que ocupem o espaço sem pagar qualquer quantia, enquanto perdurar o coronavírus. Depois da pandemia, conta-se um ano de carência e inicia-se o pagamento”, sugeriu.
E ressaltou. “Estamos em um momento delicado. Então, peço aos meus pares que votem favorável a este PL quando entrar na pauta”, findou.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.