Jerônimo Rodrigues, governador eleito, fez vários compromissos com Feira e precisará cumpri-los
9 de novembro de 2022
O governador eleito na Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), disse, durante a campanha, e reafirmou após eleito, que vai realizar diversas obras em Feira de Santana. Tais promessas, ditas em entrevistas a programas de rádio do município, serão cobradas pelo vereador Lulinha (União Brasil). O parlamentar informou que acompanhará a realização das obras durante discurso feito na tribuna da Câmara Municipal nesta quarta-feira (9).
“Esperamos que ele cumpra o que está prometendo, para não fazer como o atual governador Rui Costa, que disse que ia construir um grande hospital municipal em Feira e, até hoje, não realizou esta obra. Inclusive chegou ao ponto do ex-secretário de Saúde, Fabio Vilas Boas, dizer que a unidade hospitalar não seria construída”, disse. Por isso, garantiu que vai acompanhar atuação do governador eleito, que está fazendo compromissos, dentre os quais o funcionamento do aeroporto de Feira. “Esperamos que os voos sejam rotineiros para várias cidades”.
Ainda de acordo com Lulinha, Jerônimo Rodrigues também prometeu a construção do Centro de Convenções do município, bem como se comprometeu a melhorar a situação do Amélio Amorim e da Uefs (Universidade Estadual de Feira de Santana), de onde ele é professor. O líder do governo na Câmara declarou que torce para que as estradas de Jaguara e Tiquaruçu sejam construídas durante a gestão do governador eleito – outra promessa feita.
Lulinha, entretanto, criticou a falta de um compromisso por parte de Jerônimo Rodrigues com a conclusão da obra da Lagoa Grande, que já perdura há mais de 15 anos. “Não vi ele prometendo nada sobre esse local. Lá está com esgoto a céu aberto e precisa da realização de uma drenagem e de uma rede de esgoto o quanto antes”, frisou.
José Carneiro (MDB) disse que “Feira de Santana não tem dado sorte com os últimos governadores do Estado, Jaques Wagner e Rui Costa”, ambos do Partido dos Trabalhadores (PT). “E Jerônimo nunca disse que é de Feira de Santana nem que tem família constituída aqui na cidade. Será que ele é mais um que não gosta de Feira?”, questionou. Complementou que torce para que “ele (Jerônimo) esqueça as polêmicas com o prefeito e invista no município, para fazer o que os outros governadores não fizeram”.