FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Jhonatas questiona Anaci sobre retomada das aulas na rede municipal
4 de fevereiro de 2021

O possível retorno às aulas na rede municipal de ensino está causando preocupação ao vereador Professor Jhonatas Monteiro (PSOL), quanto a forma como a Secretaria de Educação do Município vai operacionaliza-las. Ele faz questionamentos à titular da pasta, Anaci Paim. Quer saber, por exemplo, como serão  garantidas as condições para a retomada das atividades pedagógicas, em vista de que a viabilidade das aulas remotas depende de um conjunto de fatores – acesso dos alunos aos equipamentos necessários e conexão à internet, “o que não é realidade em grande parte do município, principalmente nas áreas periféricas e rurais”. Também pergunta como vai se dar a formação dos (e das) profissionais de educação, estudantes e familiares para utilização da modalidade de ensino remoto, bem como o diálogo a ser mantido com a APLB e com o Conselho Municipal de Educação. A atenção às crianças dos grupos 02 e 03 da educação infantil e a carga horária de trabalho dos professores, são outros esclarecimentos solicitados. Por fim, o vereador indaga à secretária em relação ao acesso à merenda escolar (ou auxílio equivalente) aos alunos e o seu calendário de vacinação. Tudo isto consta de um requerimento que Jhonatas apresentou na Câmara. Governistas sugeriram que ele pedisse adiamento por alguns dias, o que não foi acatado. A proposta foi rejeitada pela maioria do plenário – votaram favorável os vereadores  Professor Ivamberg (PT), Pedro Cícero (Cidadania), Jurandy Carvalho (PL), Emerson Minho (DC) e Sílvio dias (PT).

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.