FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
João Bililiu solicita que Prefeitura disponibilize UPAs para tratar o coronavírus
24 de junho de 2020

Na manhã desta quarta-feira (24), em sessão por videoconferência realizada pela Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador João dos Santos – João Bililiu (PSD) se pronunciou a respeito da fala do colega Roberto Tourinho, momentos antes da sua, quanto às críticas feitas ao Governo Municipal.
“Estava ouvindo a fala do vereador Roberto Tourinho e pensei até que ele estava numa sala de tribunal, defendendo um cliente dele com unhas e dentes. Agora pasmem: quem é o cliente deste momento? O prefeito Colbert. O vereador tenta trazer um lado sentimental pra aqui pra prejudicar um grande gestor chamado Colbert Martins da Silva Filho, incansável, que não para, que vive em busca de novas soluções, em busca de ajudar o semelhante”, disse o parlamentar.

João Bililiu continuou: “Porque tenho certeza que nenhum ser humano fica feliz quando sabe que um semelhante veio a óbito. O senhor é um grande bacharel, vereador, mas Colbert Martins da Silva Filho é o homem que tem o nome da vez e que tem uma eleição garantida, com fé em Deus, o senhor queira, ou não”.

Dando continuidade ao seu pronunciamento, o edil relembrou que, na videoconferência realizada na terça-feira (23),  solicitou ao prefeito Colbert Martins que disponibilizasse uma UPA para tratar pacientes com coronavírus. “Peço ao líder Marcos Lima que leve esse pedido ao prefeito. Foram 225 casos novos só ontem. E com a disponibilidade de uma UPA é possível ajudar a diminuir esses casos. Vamos tentar salvar vidas”, pontuou João Bililiu. 

– Sobre as empresas de ônibus de Feira de Santana

O vereador Alberto Nery (PT) pediu um aparte ao colega e voltou a falar sobre a situação do transporte coletivo em Feira de Santana, um dos assuntos abordados durante a sessão desta quarta-feira (24). O parlamentar comentou que existem duas empresas de ônibus em Feira de Santana, e que, há um tempo, a Empresa São João pediu recuperação judicial.

“Já a Empresa Rosa fez um pedido de rescisão do contrato com a Prefeitura, totalizando 293 pais de famílias desempregados. O que nós pedimos foi uma CPI para apurar a realidade dessas empresas, inclusive as irregularidades que praticaram e vem praticando ao longo dos contratos. Estamos atentos, estamos acompanhando e não vamos permitir que ocorra o mesmo que aconteceu com as empresas Princesinha ou 18 de setembro”, disse o vereador Alberto Nery.

Isaías de Diogo (MDB) pediu um aparte a João Bililiu e voltou ao assunto da disponibilidade de uma UPA para tratar o coronavírus, parabenizando o colega pelo discurso. “Concordo quando Vossa Excelência diz que o prefeito precisa colocar uma dessas UPAs como triagem para o coronavírus. Hoje nós temos 44 pessoas que deixaram de viver em nossa cidade, mas não vamos, vereador Roberto Tourinho, atribuir essas mortes ao nosso prefeito. Ele tomou a decisão correta e acertada para não ter mais mortes em nossa cidade. Vamos fazer a política de forma certa! O coronavírus é um vírus que chegou para matar a todos, mas não vamos colocar a culpa em pessoas. A gestão está fazendo a parte dela e nós precisamos fazer a nossa para ajudar a passar por esse momento”, ressaltou.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.